Alexandre Barros terá um participação curta, mas relevante, nos primeiros capítulos de Cúmplices de um Resgate, a próxima novela infantil do SBT. O ator de 46 anos gravará em março suas cenas na pele do rico empresário Orlando, marido da vilã Regina (Maria Pinna) e suposto pai da patricinha Isabela (Larissa Manoela).
Orlando é um homem de ótima índole, marido dedicado e um pai amoroso para Isabela, sem saber que não é o verdadeiro pai da garota. Há 12 anos, ele foi vítima de um golpe de Regina, que forjou uma gravidez para pressionar Orlando a se casar com ela e, depois, roubou Isabela da maternidade. Orlando morrerá na primeira semana da história, sofrendo um infarto após descobrir a verdade pela boca da própria Regina.
Alexandre Barros está afastado das novelas desde Salve Jorge (2012), da Globo, onde interpretou o policial Ricardo Motta, parceiro da delegada Helô (Giovanna Antonelli) na investigação de tráfico humano. Ele trabalhou no SBT pela última vez há mais de uma década, vivendo o médico Raul na novela Marisol (2002).