quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Com filha de 9 meses, Juliana Baroni curte fase e diz: 'Tive que amadurecer'

Juliana Baroni trocou o Rio de Janeiro por São Paulo sem pestanejar! A atriz, que até hoje é reconhecida pelos fãs por causa da personagem Cacau de Malhação, está casada e é mãe da pequena Maria Eduarda, de 9 meses. “Amo o Rio também e, sempre que precisar, posso voltar. Mas moro perto do Ibirapuera e tenho uma rotina legal. Estou curtindo muito ser mãe. Tive que amadurecer! Comecei a trabalhar cedo, com 11 anos, mas levava vida de solteira. Quando conheci meu marido, foi uma paixão fulminante. Daí deixei de ser sozinha, livre e desimpedida. Hoje tenho marido, filho, enteado e casa para cuidar. A prioridade é a família. Nunca vou parar de trabalhar porque minha profissão não é burocrática, é paixão mesmo. Estou fazendo tudo o que todas as mulheres também fazem. Ser mãe muda sua perspectiva, amplia horizontes”, analisa.

Aos 36 anos, Juliana está prestes a passar por uma nova fase ao retomar ao trabalho depois da maternidade. O mais difícil vai ser deixar Maria Eduarda em casa. “Está acontecendo uma adaptação. Tenho uma babá maravilhosa, e eu sei que ela está bem e feliz, descobrindo o mundo. Pelo menos meu trabalho é aqui em São Paulo e eu tenho uma estrutura boa. Não vou ficar na ponte aérea”, diz.

A atriz viveu em Malhação uma das situações mais difíceis na vida de um adolescente: a gravidez não planejada. Mas apesar dos problemas de sua personagem, Juliana conta que o clima nos bastidores era de parceria e descontração. “Foi uma época muito legal, a primeira tentativa de sair da academia e a primeira a ser gravada no Projac. Fiz grandes amigos dessa fase, como a Luiza Mariani. Depois, na segunda temporada, minha personagem ficou e virei protagonista. O Mocotó voltou e eu passei a fazer par romântico com ele. O André (Marques) é um amigo querido. Gravava muito por dia, mas a gente também fazia churrasco, futebol, etc”, comenta a atriz que esteve no elenco de 1998 e 1999.

Malhação também foi marcante na vida pessoal, já que Juliana estava aprendendo a dirigir na mesma época em que estreava na novela. “Tirei carteira de motorista nessa fase. A primeira vez que dirigi de Copacabana até o Projac foi na primeira temporada. Como a Cacau era corajosa, isso me impulsionou. Peguei o carro da minha mãe e foi uma aventura, um desafio. Quando cheguei lá, todo mundo comemorou! Malhação foi marcante na vida de todo mundo. A gente vira adulto”, relembra a atriz, com carinho.
O look alegre e romântico de Cacau também conquistou Juliana: “Eu usava cabelos naturais e pouca maquiagem para parecer uma adolescente de verdade. Na segunda fase, a Cacau usava muito rosa, e eu não usava, mas sempre gostei do visual, do cabelo, de tudo. Como sou mãe de menina, agora é que estou vivendo essa fase de boneca”.

Ruim mesmo foi o momento de se despedir da personagem e de um elenco tão unido. “Último dia foi um sofrimento. Você sabe que vai encontrar aquelas pessoas, mas em outros contextos. É uma despedida real daquela fase da vida. Antes de gravar, a gente teve um workshop e ficava todo mundo muito unido, ansioso para começar o trabalho. Foi uma fase muito feliz”, completa a atriz.