quinta-feira, 9 de abril de 2015

Larissa Manoela já começou a gravar “Cúmplices de um Resgate”

Reprodução
Desde o começo de 2015 estamos ouvindo burburinhos sobre a versão brasileira de “Cúmplices de um Resgate“. A trama, originalmente mexicana, foi transmitida pelo SBT aqui no Brasil em 2002. Como não é novidade para ninguém que a emissora de Silvio Santos curte uma repetição (“Usurpadora” passando pela sexta vez que o diga), não é muita surpresa que o dono do baú tenha resolvido fazer um remake da novelinha.

A atriz Larissa Manoela, que interpretou Maria Joaquina no remake de “Carrossel” (cuja original também é mexicana), em 2012, vai viver as gêmeas protagonistas de “Cúmplices de um Resgate”. O enredo, para quem não se lembra, conta a história de duas irmãs gêmeas que não sabiam da existência uma da outra e que se encontram por acaso numa festa. Notando como são idênticas, resolvem se encontrar escondidas e viram super amigas. Parece que eu já vi essa história cinco vezes antes…

Voltando, Larissa Manoela vai trabalhar em dose dupla na novelinha e já começou a gravar as primeiras cenas na pele das gêmeas. Parece que as filmagens estão sendo feitas sob um sigilo bem grande, com poucas pessoas autorizadas a circular nos estúdios. Algumas gravações externas estão sendo realizadas em locações num bairro da zona Sul de São Paulo, mas ainda com o mesmo sigilo das filmagens em estúdio. Por que será o mistério?


Mês passado aconteceu a primeira reunião do elenco brasileiro de “Cúmplices de um Resgate” e Íris Abravanel esteve lá para confraternizar com os atores do remake. Íris, que é a autora da trama, trabalhará em conjunto com o diretor geral Reynaldo Boury. A autora fez algumas adaptações no roteiro original para adequar a fantasia da novela para os padrões tupiniquins. De acordo com Flávio Ricco, do UOL, essa fantasia toda vai aparecer apenas nos primeiros capítulos e depois a novela já vai assumir um tom mais vida real.
O elenco de "Cúmplices de um Resgate" em sua primeira reunião
A abertura da novela original também vai servir de inspiração para o remake, só que os atores da versão brasileira são quem vão cantar o novo tema de abertura, em português. Lembra da abertura original?
O remake de “Chiquititas” está sendo quase que uma novela, de tantas alterações feitas no roteiro original. Será que o mesmo vai acontecer o remake de “Cúmplices de um Resgate”?