sábado, 18 de abril de 2015

Mudança de visual • O ruivo de Maria Pinna

A atriz Maria Pinna topou um novo desafio e irá interpretar uma vilã na próxima novela do canal SBT em folhetim adaptado por Íris Abravanel. Para a personagem, ela precisou mudar radicalmente de visual. Uma vilã pede um look impactante, por isso a atriz e a produção da novela optaram pelo ruivo. 

Antes, cabelos curtos e com algumas luzes nas pontas:

Para ter novamente um cabelo bem longo, a Maria passou antes pela cadeira da Milena Oliveira, cabeleireira que é referência em alongamentos de fios. Ela optou pelo processo permanente e na sequência do processo de transformação, já descoloriu e coloriu os fios da nova cor já com o aplique.

A hairstylist Alessandra Carvalho foi a principal responsável por essa mudança, deixando a atriz ruiva. O processo da cor foi feito em etapas. Primeiro foi necessário fazer a descoloração dos fios, depois a coloração avermelhada, e na sequência o que chamamos de “quebra de cor”, uma matização para deixar os cabelos com a cor mais próxima do ruivo idealizado – que no caso tem uma nuance acobreada bem natural.
Alessandra aproveitou também para fazer uma hidratação pós-química e a escolhida foi a Chroma Riche, da Kérastase, que é indicada para quem faz processos de coloração. Para a manutenção de um ruivo como este é preciso bastante cuidado na escolha dos produtos. 

Para nossas fotos finais, ela também contou com make do Allan Jhonnes:
E esse foi o resultado final! Maria Pinna pronta para dar vida à vilã Regina em Cúmplices de um Resgate, nova novela do SBT:
Por Aline Brandão /Coloração: Alessandra Carvalho (Vila Nova)  /Preparação da cor: Vinicius Silveira (Artur Ramos)  /Alongamento dos fios: Milena Oliveira (Artur Ramos) /Makeup: Allan Jhonnes (Vila Nova) / Look: Spezzato/ Fotos: Alexandre Couto