Na manhã desta quarta-feira, 22, o SBT promoveu uma coletiva de imprensa para apresentar a novela “Cúmplices de um Resgate”, a substituta de “Chiquititas” no horário das 20h30. Um assunto polêmico, no entanto, foi evitado no evento:o acidente de Larissa Manoela.
A atriz, que interpreta as duas personagens principais, as gêmeas Isabela e Manoela, teria caído de um cavalo durante as gravações, o que motivou o seu afastamento dos estúdios por algumas semanas. Nesse período, ela precisou ficar em repouso enquanto se recuperava.
Larissa retomou os trabalhos na última segunda-feira, 20, mas algumas coisas acabaram não ficando tão esclarecidas pela direção. Durante a apresentação da novela para a imprensa, alguns jornalistas chegaram a perguntar sobre esse ponto, mas não obtiveram resposta.
A autora e o diretor do remake, Iris Abravanel e Reynaldo Boury, foram perguntados se as gravações pararam e o afastamento da atriz foi comparado ao que aconteceu na versão original, quando a protagonista foi substituída, devido a duração do folhetim.
Mas Iris evitou falar sobre o ocorrido e Boury, visivelmente incomodado com a pergunta, afirmou que esse é um tema distinto da novela, que o acidente já foi superado e que a atriz já voltou a gravar. A atriz respondeu que já está “100%” e o diretor tentou mudar rapidamente o assunto.
O que muitos não entenderam foi o motivo dessa questão ter sido abordada com desconforto, já que foi um acidente e, como eles mesmos falaram, já estão todos bem.