sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Juliana Baroni abre a casa ao lado da família: ‘Vivo o meu melhor momento’

Aos 37 anos, a atriz Juliana Baroni pode se gabar de olhar para sua vida e dizer que está tudo como ela sempre quis. O sonho de encontrar o parceiro ideal se tornou realidade no fim de 2012, quando conheceu o empresário e escritor Eduardo Moreira, com quem está casada desde dezembro de 2013. O desejo de ser mãe foi concretizado há 1 ano e três meses, quando veio ao mundo a fofa Maria Eduarda, filha do casal. Além disso, ela ainda exercita o seu lado maternal com Catarina e Francisco, filhos de um relacionamento anterior de Eduardo. No campo profissional, comemora mais uma protagonista em sua carreira, agora em “Cúmplices de um resgate”, do SBT. “Vivo o meu melhor momento. Faço uma personagem ótima na TV, em casa tenho uma família incrível e um casamento que posso dizer que é perfeito. Só posso comemorar", diz ela, que recebeu o EGO em sua casa, em um bairro nobre da capital paulista.

O momento atual vem às vésperas de Juliana completar 25 anos de carreira na trajetória que começou aos 13, como Paquita do programa da Xuxa - função que relembra com muito orgulho. “Ser Paquita era o maior sonho de toda garota dos anos 80 e eu consegui realizar. A partir desse trabalho que me encontrei, que veio a vontade de ser atriz”, conta ela, ao lado do marido. “E eu me dei bem. Realizei o sonho de todo garoto dos anos 80: casar com uma Paquita”, brinca Eduardo.


O bom-humor, aliás, é uma característica comum ao casal. Segundo eles, o fato de lidarem com as mais variadas situações com leveza é um dos segredos da relação. “Nós temos um lado criança muito forte. Quando Catarina e Francisco estão aqui, gostamos de brincar, dançar, pular na piscina. Somos bem caseiros e unidos”, diz ela. “Antes eu era um solteiro que vivia aqui sozinho. A Juliana veio para transformar este espaço em lar” diz Eduardo.

Na casa, tudo convive em harmonia: a coleção de cachaças dele, os vários chapéus que ela tem (todos feitos pela mãe dela, a chapeleira Riva Baroni), os brinquedos espalhados e o espaço para os cães. Na parede, um quadro chama atenção: Juliana e Eduardo ao lado da rainha Elizabeth II. “Essa viagem foi uma loucura. Um dia estou em casa e Dudu me liga pra dizer que vamos para Londres encontrar a rainha. Pedi 5 dias de folga e fomos”, conta ela. “Fomos até lá para que eu recebesse um reconhecimento pelo método de treinamento de policias que é usado na polícia de São Paulo, que tem inspiração no meu livro 'Encantadores de Vidas'. Foi a primeira vez que brasileiros entraram no espaço em que ela mora, no Castelo de Windsor”, gaba-se Eduardo.

No que depender dos dois, muitas outras conquistas significativas virão. Apostando cada vez mais em seu lado escritor, Eduardo adpatou seu livro “O Encontro” para o teatro e terá Juliana como protagonista. A montagem deve chegar aos palcos brasileiros no primeiro semestre de 2016. Além disso, ele está prestes a lançar uma nova obra literária. Já ela, segue em ritmo intenso de gravações até meados do ano que vem. Mas será que, entre tantos trabalhos e projetos, há espaço para aumentar a família? “Eu sempre quis ter dois filhos. O Dudu sonhava com quatro. Temos três. Ainda não fechamos a questão, pode ser que venha mais um, pode ser que não. Mas o importante é que nossa família é unida, sempre dizemos que nossos filhos não são meio-irmãos, são irmãos inteiros”, diz ela, sem esconder o sorriso de satisfação.