Protagonista de "Cúmplices de um Resgate", nova novela infantil do SBT que estreou na última segunda-feira (3), o ator Duda Nagle tem provocado controvérsia nas redes sociais, principalmente no Twitter.
Por duas vezes, ao divulgar matérias que falavam da audiência do folhetim na estreia - 15 pontos de média na Grande São Paulo, maior estreia da emissora de Silvio Santos em novelas há 10 anos -, Duda usou uma tag controversa, de certa forma criticando o título do remake de Íris Abravanel: "O nome é ruim, mas a novela é boa".
Fãs do SBT estão questionando nas redes sociais os motivos de Duda usar tal tag e dizem que o nome da novela, tradução do original mexicano, é bom. Veja alguns tuítes:
Pq o @DudaNagle ta usando sempre a tag #onomeéruimmasanovelaéboa???
— Diego Silva (@diegoo_87) August 6, 2015
@DudaNagle Pq diz que o nome é ruim?
— Lucas Alves (@solucas_) August 6, 2015
@DudaNagle o nome é ótimo duda, que isso
— Marcelo Ponzo (@marceloponzo) August 6, 2015
Após a repercussão da tag, Duda Nagle apagou o tweet nesta quinta-feira (06) e escreveu uma nova mensagem dando a entender que levou uma bronca de um diretor da emissora: "Senso de humor como forma refinada de propaganda e identificação... Mas... Manda quem pode e obedece quem tem juízo".
Senso de humor como forma refinada de propaganda e identificação... Mas... Manda quem pode e obedece quem tem juízo
— Duda Nagle (@DudaNagle) August 6, 2015
Não é a primeira vez que os próprios funcionários do SBT caçoam dos títulos mais exóticos de algumas de suas novelas.
O exemplo mais clássico é de 2001: pouco antes da estreia da novela "Pícara Sonhadora", protagonizada por Bianca Rinaldi e que teve bastante sucesso, surgiu a notícia de que técnica, atores e atrizes brincavam com o nome estranho da trama, fazendo piadas de duplo sentido com o "Pícara".