sábado, 28 de novembro de 2015

Mãe de atriz mirim dispensada diz que SBT tratou agressões verbais como "briguinha de colégio"

Desde que foi dispensada do elenco de Cúmplices de um Resgate, do SBT, Duda Wendling está inconsolável. A atriz, que interpretava Dóris, tem apenas nove anos teria sido afastada por faltar aos compromissos de gravações. Depois dos boatos serem desmentidos pela assessoria de imprensa e pela própria emissora, a mãe da atriz contou ao R7 que nada foi feito quando Duda sofreu as agressões verbais. 

Camila Wendling afirmou que as provocações e agressões verbais foram feitas por mães de colegas de elenco.

— Houveram umas piadinhas e, no começo, eu relevava. No início era comigo, depois passou a ser na frente da Duda e por fim chegou ao ponto de a agredirem verbalmente três vezes. Foram situações muito sérias, presenciadas por várias pessoas. Minha filha ficou com muito medo e assustada.


As coisas começaram a piorar quando Camila procurou ajuda dos profissionais da emissora. Segundo ela, as situações foram tratadas como “briguinha de amiguinhos de colégio”.

— O que eu sempre pedi foi que resolvessem essas questões para que tudo tivesse um fim. Quem ficou de resolver não conseguiu dar conta da situação. Faltou pulso firme e quem tomou uma atitude fui eu. No dia da renovação do contrato eu cobrei uma posição e eles continuaram ignorando.


Camila ressaltou que as atitudes das mães não eram bem vistas pelos colegas de elenco de Duda.

— Os filhos também são vítimas disso tudo. Um deles tinha vergonha, eu via nos seus olhos. Muitas vezes ele mandava a mãe parar e, como não conseguia, saia de perto. Eu sentia que ele ficava muito magoado com a situação.


Duda está fazendo acompanhamento psicológico e se prepara para voltar ao Rio de Janeiro, onde morava antes do início das gravações na capital paulista.

— Agora é esperar a Duda fazer a provas no colégio para voltar para o Rio. Vamos começar tudo de novo.


Mesmo depois da polêmica, Duda não vai desistir de ser atriz. A menina, que já participou de outras novelas, sabe muito bem o que quer ser quando crescer.

— A Duda vai continuar atuando. Esse triste episódio não fez a Duda pensar em abandonar a carreira. Ela ama o que faz. A vida que segue, e tenho certeza que muitos outros trabalhos virão.


Duda tem contrato com o SBT até o fim de dezembro, mas não faz mais parte do elenco da novela teen. A atriz já foi substituída por Sophia Valverde, que já participou de outra novela da emissora. Por meio da assessoria de imprensa, o SBT afirmou que desconhece sobre as agressões e não vai mais se pronunciar sobre o assunto.