Desde que foi dispensada do elenco de Cúmplices de um Resgate, do SBT, Duda Wendling está inconsolável. A atriz, que interpretava Dóris, tem apenas nove anos teria sido afastada por faltar aos compromissos de gravações. Depois dos boatos serem desmentidos pela assessoria de imprensa e pela própria emissora, a mãe da atriz contou ao R7 que nada foi feito quando Duda sofreu as agressões verbais.
Camila Wendling afirmou que as provocações e agressões verbais foram feitas por mães de colegas de elenco.
— Houveram umas piadinhas e, no começo, eu relevava. No início era comigo, depois passou a ser na frente da Duda e por fim chegou ao ponto de a agredirem verbalmente três vezes. Foram situações muito sérias, presenciadas por várias pessoas. Minha filha ficou com muito medo e assustada.
As coisas começaram a piorar quando Camila procurou ajuda dos profissionais da emissora. Segundo ela, as situações foram tratadas como “briguinha de amiguinhos de colégio”.
— O que eu sempre pedi foi que resolvessem essas questões para que tudo tivesse um fim. Quem ficou de resolver não conseguiu dar conta da situação. Faltou pulso firme e quem tomou uma atitude fui eu. No dia da renovação do contrato eu cobrei uma posição e eles continuaram ignorando.
Camila ressaltou que as atitudes das mães não eram bem vistas pelos colegas de elenco de Duda.
— Os filhos também são vítimas disso tudo. Um deles tinha vergonha, eu via nos seus olhos. Muitas vezes ele mandava a mãe parar e, como não conseguia, saia de perto. Eu sentia que ele ficava muito magoado com a situação.
Duda está fazendo acompanhamento psicológico e se prepara para voltar ao Rio de Janeiro, onde morava antes do início das gravações na capital paulista.
— Agora é esperar a Duda fazer a provas no colégio para voltar para o Rio. Vamos começar tudo de novo.
Mesmo depois da polêmica, Duda não vai desistir de ser atriz. A menina, que já participou de outras novelas, sabe muito bem o que quer ser quando crescer.
— A Duda vai continuar atuando. Esse triste episódio não fez a Duda pensar em abandonar a carreira. Ela ama o que faz. A vida que segue, e tenho certeza que muitos outros trabalhos virão.
Duda tem contrato com o SBT até o fim de dezembro, mas não faz mais parte do elenco da novela teen. A atriz já foi substituída por Sophia Valverde, que já participou de outra novela da emissora. Por meio da assessoria de imprensa, o SBT afirmou que desconhece sobre as agressões e não vai mais se pronunciar sobre o assunto.