terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Em entrevista exclusiva, Thiago Amaral declara: “escolher personagem é uma bobagem”

Thiago Amaral. Ele é jovem, arranca suspiros da mulherada e atualmente dá vida ao Frederico em “Cumplices de Um Resgate”, no SBT.
Em entrevista exclusiva, ele fala sobre seu personagem, os fãs, sua passagem pela Globo os projetos para o futuro e muito mais.
Como surgiu o convite para o Frederico, de “Cúmplices de um Resgate”?Entrei em Cúmplices de um Resgate fazendo teste para a novela. Fui sugerido para outros dois papéis na trama, mas dei a sorte de poder interpretar o Frederico. É meu primeiro papel cômico e está sendo um prazer enorme dar vida a essa figura excêntrica e apaixonada que é Frederico.

Qual maior loucura que uma fã já fez por você? Como lida com assédio femininoLembro que desembarcando em uma cidade, uma menina driblou o segurança e me deu “gravata” pelas costas! Rs Não entendi nada! Quando vi já tinha voado óculos e ela estava pendurada em mim! Essas situações inusitadas são fazem parte da visibilidade que a gente tem quando faz televisão. Lido sempre com muito bom humor para ter boas histórias para contar!
Você fez a novela Sangue Bom na Globo. Ainda tem contato com os colegas desse trabalho? Fez alguma amizade?Sangue Bom foi uma novela surpreendente para mim. Meu personagem começou discreto, conhecia muito pouco dele no início dos capítulos. Com o passar do tempo foi ganhando cada vez mais relações e quando vi Caio já tinha uma função muito clara na trama. Conheci pessoas maravilhosas! Tive o oportunidade estar em cena com Yona Magalhães, mesmo que por poucos minutos. Vê-la nos bastidores sempre linda com um magnetismo incrível. Um presente!
Beleza ajuda ou atrapalha na profissão?Em televisão, ajuda. Seria hipocrisia falar que não. O que atrapalha é busca frenética por esse padrão de beleza. Hoje com essa super exposição nas mídias sociais e aplicativos de edição de fotos percebo alguns jovens atores seduzidos demais pela busca dessa “perfeição” que não existe.
Quando a novela terminar, algum projeto profissional em vista ou vai curtir as férias?Ainda temos bastante tempo de novela! Poucos dias atrás soubemos que a novela vai estender, então férias só nas semanas que não gravo. Aí sim aproveito para descansar e conhecer mais São Paulo! Está sendo maravilhoso morar aqui!
Que tipo de personagem gostaria de fazer e que ainda não teve oportunidade?Aos poucos estou aprendendo que escolher personagem é uma bobagem. Estou caminhando para cada vez estar mais aberto e disponível a receber o que os autores e produtores tem a me oferecer. Acredito que um bom personagem depende do tanto de alma e amor que o ator deposita nele. Quando acontece essa junção na medida, o público vibra e embarca na história.