sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Larissa Manoela: "Gosto de estar bonita"

Prestes a completar 14 anos, Larissa Manoela é frenética. A atriz, nacionalmente conhecida por ter interpretado a esnobe Maria Joaquina na versão brasileira de Carrossel (SBT, 2012), conversou com QUEM sobre a vida agitada que leva.
Levando os estudos em primeiro lugar - em 2014, ela cursou o 9º ano do Ensino Fundamental -, Larissa sabe dividir a escola com a carreira, uma vez que passou boa parte do ano dedicada às gravações do seriado infanto-juvenil Patrulha Salvadora, em que também interpretou Maria Joaquina, e também lançou sua primeira turnê solo.
Engana-se quem pensa que a garota não consegue ter tempo para mais nada: ela adora aproveitar o tempo livre para passear com as amigas e também com o namorado, o ator Matheus Chequer.
Para 2015, um desafio deverá, mais uma vez, marcar a carreira de Larissa. Ela interpretará gêmeas na adaptação da novela mexicana Cúmplices de um Resgate. Na versão original, as personagens - interpretadas por Belinda, na primeira fase, e por Daniela Luján, na segunda - tinham personalidades bem diferentes.
PAPEL DE GÊMEAS
A atriz se prepara para o desafio de interpretar gêmeas na TV. “É a primeira vez que isso acontece na teledramaturgia infantil – uma novela voltar para crianças com a atriz central vivendo gêmeas. É desafiador. Serão duas personagens importantes”, diz ela, que não esconde o carinho pela personagem que destacou sua carreira:  “Até o momento, a Maria Joaquina foi a que mais marcou. Tenho um grande carinho por este trabalho.”
NAMORO, AMIZADE E LAZER
“A gente sempre tem que ter um momento para curtir. A hora do lazer é importante, embora o meu trabalho seja uma diversão também. Tenho profissionalismo, mas também descontração. Sempre tenho a hora de lazer com as minhas amigas e adoro sair com o Matheus. Gostamos de ir ao cinema. Estou sempre muito antenada com o que está em cartaz e também gosto bastante de teatro”, disse. “Tudo para mim gira em torno do meio artístico. As minhas amigas são desse meio.”
VIDA AGITADA
“Minha vida é realmente uma correria. Tenho a escola, as gravações, os ensaios da banda... Na escola, vou super bem. Para mim, o estudo sempre vem em primeiro lugar. Às vezes, se falto às aulas, trato de correr atrás do que perdi. Sou estudiosa e, quando penso em faculdade, a que quero fazer é a de artes cênicas.”
ESTILOSA
Larissa Manoela não esconde sua paixão por moda. Nos eventos, faz questão de estar com looks poderosos. “Eu tenho vários estilos, sou eclética com roupas. Gosto de estar confortável e, ao mesmo tempo, gosto de estar bonita. Varia conforme o clima e a situação. Adoro o estilo moderno, com um toque de brilho e de inovação. Não escondo que curto muito me arrumar, fazer cabelo e maquiagem”, conta ela, afirmando não se importar com a opinião dos outros nem com os comentários de que é vaidosa demais: “Se outros acharem que está ruim, paciência, é a opinião deles. A gente tem que ser desencanada. Sempre vai ter alguém para falar.”
Entre os truques infalíveis de Larissa estão “rímel e um gloss na bolsa. Às vezes, preciso com uns cílios a mais (risos). Os cílios postiços uso em apresentações, não no meu dia a dia. E também gosto de me arrumar direitinho. Afinal, ninguém gosta de ficar borrada (risos).”
Para frequentar a escola, no entanto, ela não faz grandes produções: “Não passo maquiagem para ir ao colégio. Não é bom carregar [no make] para ir à escola. Mas, é claro, que eu me penteio. É o mínimo.”
GUARDA-ROUPA
“Gosto de muitas coisas. Tenho vestido, saia, legging. Meu estilo realmente varia bastante. Não tem nada que eu diga que nunca vai ser usado. Eu gosto do verão, mas acho que o frio é mais chique e charmoso”, afirma.
MUDANÇAS NO VISUAL
A definição do visual de Larissa para o novo trabalho ainda não saiu, mas ela garante estar preparada para futuras mudanças em nome da arte.
“A gente tem que estar preparada para cortar o cabelo, pintar. Escolhi essa profissão. Convites surgem e as mudanças são importantes. Fico, às vezes, assustada ao ver mudanças radicais. Claro que tudo depende da idade. Sei que, um dia, terei que mudar. A Carolina Dieckmann é o grande exemplo de quem já mudou radicalmente o visual por uma novela.”
ÍDOLOS
Larissa também é capaz de enumerar diversas personalidade que admira profissionalmente, como Alinne MoraesPenélope Cruz Johnny Depp, além de Selton Mello, seu parceiro no filme O Palhaço, responsável por alavancar sua carreira como atriz. “Selton Mello é meu ídolo”, diz.