domingo, 4 de janeiro de 2015

O que podemos esperar dessa tal de… “Cúmplices de um Resgate”?

Eu já ouvi falar dessa novela antes…

Claro que já. Se você acompanha televisão, deve ter ouvido falar de “Cúmplices de um Resgate”, novela juvenil mexicana exibida pelo SBT em idos dos anos 2000 com bastante sucesso no Brasil. E a novela que vai estrear este ano é justamente o remake brasileiro, feito com a mesma equipe de “Carrossel” e “Chiquititas”.

Legal, mas qual a história mesmo?

Silvana é uma menina riquíssima que sonha em ser cantora, mas ao fazer aulas de canto descobre que lhe falta um pouco de talento. Um dia, visitando um bairro pobre, ela descobre Mariana, uma garota igualzinha a ela que canta feito um rouxinol. As duas começam a ficar amigas e decidem um dia trocar de lugar porque, né, é o que pessoas iguais fazem a todo momento nas novelas mexicanas. A história vai seguindo e logo descobrimos que as duas são irmãs gêmeas separadas no nascimento (algo que também nunca foi mostrado em novela mexicana) e rola até um sequestro por parte dos vilões.

E o SBT já tem uma atriz pra fazer essas gêmeas?

Larissa Manoela já estava cotada para fazer a novela que eles pensaram antes de propor “Cúmplices de um Resgate” (era pra ser “Patinho Feio”, lembra?), então foi meio natural a escalação dela. No último Teleton ela falou toda feliz como era a primeira atriz mirim a interpretar gêmeas protagonistas de uma novela e… queridinha, meio fácil ser a primeira quando se fala de algo tão específico assim, né? De qualquer forma, torcemos para que ela não passe pelo mesmo problema que a atriz Belinda, da novela original.

Por quê? O que aconteceu com a atriz?

É uma história até engraçada. Os pais da Belinda cuidavam da carreira da filha, e quando a novela começou a fazer muito sucesso, eles pediram mais grana ameaçando tirar a menina da novela. Como a Televisa dá tchau com a mão fechada, eles falaram apenas “rala, sua mandada” e contrataram Daniela Lujan para o papel no meio da novela.

Coitada, e quem você gostaria que substituisse Larissa Manoela?

MAÍSA SILVA! Digo… eu acho a Maísa Silva uma escolha óbvia…

E quando será?
Lá pra julho de 2015, substituindo “Chiquititas” (que termina com dois anos de carreira).