sexta-feira, 31 de julho de 2015

Larissa Manoela se inspira em Gloria Pires para fazer gêmeas na TV: 'Referência'

Larissa Manoela volta à telinha na próxima segunda-feira (3), quando o SBT estreia sua nova novela infantil, "Cúmplices de um Resgate". A adaptação mexicana é de autoria de Iris Abravanel, mesma autora dos remakes de "Carrossel" e "Chiquititas". Na história, a atriz de 14 anos que caiu de um cavalo durante as gravações dará vida às gêmeas Manuela e Isabela, separadas no nascimento. Nos bastidores, a adolescente já é chamada de "fenômeno".
E para buscar inspiração para suas personagens, a jovem assistiu ao remake de "Mulheres de Areia" (1993). Na história, Gloria Pires interpretou Ruth e Raquel. "Ela é minha referência, fui pesquisar para saber como era esse elogiado trabalho dela. Mas também acompanhei o trabalho do Mateus Solano, na novela 'Viver a Vida' (2009)", disse Larissa em entrevista ao colunista de TV Daniel Castro, nesta sexta-feira (31). A jovem se referia aos irmãos Miguel e Jorge na trama de Manoel Carlos.
Assim como Jorge, Ruth, Miguel e Raquel, Isabela e Manuela têm personalidades bem diferentes. Já na estreia, as gêmeas se encontram e fazem a famosa troca de lugar. Ao longo da história, prevista para 250 capítulos, as garotas vão se passar uma pela outra repetidamente. "Até os atores aqui comentam a diferença na entonação de voz, que de uma é mais grossa e da outra é doce, a postura ou jeito de parar. Os pequenos detalhes fazem a diferença", definiu Larissa, que evitou falar de sua queda na coletiva de imprensa do folhetim. Um manual do SBT proibia a artista de andar a cavalo, segundo o colunista Flavio Ricco.
'Moda é meu plano B', diz a atriz
Ainda no bate-papo, a adolescente acrescentou sobre seus papéis na novela. "São duas personagens, texto duplo para decorar, dois figurinos, mas é muito gostoso e gratificante. Até porque nunca aconteceu no setor de teledramaturgia no Brasil uma adolescente dar vida a gêmeas", completou entusiasmada a jovem que já foi alvo da Record. Pé no chão, garante que tem outro projeto em vista, paralelo à carreira.
"O principal é ter concentração e responsabilidade, além de saber diferenciar essas meninas. Sempre priorizo o estudo porque já ouvi de grandes atrizes que o estudo é o futuro. Depois de terminar o colégio, pretendo fazer artes cênicas e moda. Moda é meu plano B", disse. Além da mãe de Cleo Pires, Larissa tem outra atriz como referência: Laura Cardoso. "Fui recentemente ao teatro vê-la. Ela tem 70 anos de carreira e foi um prazer conhecê-la. Quero ser que nem ela", definiu.
Empolgada, a jovem detalha que "Cúmplices" não é o seu único trabalho no momento. "Acho que o ator precisa experimentar um pouquinho de tudo. Este mês de julho e o de agosto são importantes porque estou no cinema com o filme 'Carrossel', também fiz dublagem na animação O Pequeno Príncipe e tenho esse baita desafio no SBT", explica ela que usou um colar cervical no lançamento do longa. Na vida pessoal, se prepara para comemorar os 15 anos em grande estilo e sonha alto. "Se eu pudesse, meu príncipe seria o Justin Bieber, mas é meio impossível né?", finalizou aos risos.