"Embarque nesse Carrossel". Todas as vezes que a trilha musical com essa frase entra no ar na telinha do SBT é sinal que está começando mais um capítulo da reprise de 'Carrossel', hoje a maior audiência da emissora de Silvio Santos. O folhetim adaptado por Íris Abravanel é considerado um fenômeno no Ibope, especialmente pelo fato de ter sido exibido originalmente entre maio de 2012 e julho de 2013, ou seja, há cerca de dois anos. A novela tem média parcial até agora de 12 pontos na grande São Paulo. A turma da professora Helena realmente merece nota 10 quando o assunto é cativar o público.
É provável que 'Carrossel' tenha sido o maior sucesso da década no SBT. Tanto, que anos depois os atores do folhetim, como Jean Paulo, ainda precisam ir nos programas da casa usando os nomes de seus personagens. Depois de dois anos, Jean ainda é chamado de Cirilo. Até Maísa ganhou a alcunha de Valéria. O carinho pelos personagens também é maior do que os das outras duas novelas que vieram em seguida na telinha do canal de Silvio Santos, 'Chiquititas' e 'Cúmplices de um Resgate'.
Mesmo ficando dois anos no ar, 'Chiquititas' nem de perto teve o prestígio de 'Carrossel' e algo parecido está acontecendo com 'Cúmplices de um Resgate', que tirando a protagonista Larissa Manoela, que também deu a vida à Maria Joaquina de 'Carrossel', pouco fez seu elenco ficar conhecido para os telespectadores. Corrobora contra 'Cúmplices de um Resgate' o fato da novela bater de frente com o sucesso do momento, a novela bíblica da Record 'Os Dez Mandamentos'.
No entanto, 'Carrossel' também está agora pegando um bom trecho do folhetim adaptado por Vivian de Oliveira e luta diretamente com a novela quase das dez da Rede Globo de Televisão, 'A Regra do Jogo', sempre obtendo resultados muito positivos. O bom Ibope ajuda o apresentador Carlos Massa, que frequentemente consegue médias de quase dois dígitos com o 'Programa do Ratinho'. Tanto prestígio, é claro, causou inveja em algumas crianças das outras novelas. Fazer o que, né?
As opiniões expressas neste texto não refletem a opinião do site "Cúmplices Brasil" e são de total responsabilidade de seu idealizador.
As opiniões expressas neste texto não refletem a opinião do site "Cúmplices Brasil" e são de total responsabilidade de seu idealizador.