quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Baixada Santista serve de cenário para novela

Uma das locações foi o teleférico em São Vicente

Os atores Duda Nagle e Juliana Baroni, que interpretam os personagens Otávio e Rebeca Agnes na novela infantojuvenil Cúmplices de um Resgate, exibida às 20h30 no SBT, estiveram na terça-feira (23) na região. O casal gravou cenas românticas em Guarujá, Santos e São Vicente. Em terras vicentinas, os pontos escolhidos foram a Ilha Porchat, o teleférico e a Ponte Pênsil.


Duda, que só conhecia Santos, adorou a experiência. “Ele (Otávio) tenta surpreender a Rebeca o tempo todo (...) e para a gente é ótimo, porque ficamos conhecendo lugares diferentes. Eu, por exemplo, não sabia que São Vicente é a primeira cidade do Brasil”.

Já para Juliana, a Baixada é um lugar conhecido. “Quando eu era criança, antes de mudar para o Rio, eu vinha todo Carnaval com meus pais para Praia Grande, no apartamento de um amigo do meu pai. Então era a viagem do ano”.

Ex-paquita da Xuxa, a atriz já estava acostumada com crianças. “É um público muito fiel e sincero. Então, ou ele gosta ou não gosta. É uma aproximação muito sincera, eles a enxergam realmente como a personagem. Eu estou muito feliz”. 

Para o galã, a experiência é novidade e está sendo bem intensa. “É muito engraçado quando a criança arregala o olho e diz Otávio! Eles se envolvem muito mais, né?”.

Quanto ao roteiro, o rapaz explica que quanto mais próximo do seu universo, mais fácil de atuar, porém, trabalhar com uma história dessa faixa etária não foi problema. “Tem os desafios, tem que controlar mais a linguagem, os instintos, o sotaque, mas vamos nos adaptando, não é nada grave, não”. 

Clima descontraído

Trabalhar em uma novela com tantos jovens faz com que o clima nos bastidores seja de pura diversão. “Tem muitas crianças e pré-adolescentes também porque alguns estão há anos no SBT e cresceram. Então, parece que todo dia é uma festa”, explica Juliana, destacando o clima familiar que a emissora de Silvio Santos proporciona.

Duda concorda: “Eles (atores mirins) são bem animados, mas não deixam de ser sérios e bem comprometidos. Está sempre acontecendo uma coisa, brincadeira de improvisação, treinos. Eles não param. A (atriz) Larissa Manoela (também protagonista) é um fenômeno de criatividade”.

Ritmo puxado

Esta, aliás, é a primeira novela de Duda no SBT. O ex-global fez sua última participação em Malhação (2013), passou pela Record (2014) e agora assinou na emissora paulista. “Estou tendo o período mais puxado da minha carreira. Mas estou gostando do SBT, o clima é muito leve, familiar. A energia é muito boa, as equipes são integradas, então funciona muito bem”.