segunda-feira, 30 de maio de 2016

Thiago Amaral vive primeiro personagem cômico na TV

A comédia tem sido uma espécie de elo entre Thiago Amaral e o público de "Cúmplices de Um Resgate", do SBT. Na pele do engraçado Fred, o ator vive sua primeira experiência televisiva no gênero. E percebe que o humor de seu personagem acaba o aproximando ainda mais dos fãs da novela infantil. "É surpreendente o carinho e a intimidade com que as pessoas me abordam nas ruas. Acho que, quando um personagem engraçado funciona, aproxima bastante o público", avalia ele, que acumula trabalhos em produções como "Sangue Bom", "Lado a Lado" e "Rebelde", entre outras.


Justamente por ser sua primeira vez na comédia, Thiago optou por não fazer uma preparação intensa antes de começar a gravar. Achou mais prudente ir moldando o papel no set, ao lado dos colegas de elenco e da direção. "Fui descobrindo o personagem aos poucos. O que noto é que o texto foi se adaptando com o material que eu dava para os roteiristas. Esse diálogo é muito importante", acredita. (Luana Borges/TV Press)

Thiago Aires do Amaral

Nascimento: Em 16 de junho de 1984, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul

Ao que assiste na TV: "Vejo bastante séries, como "Orphan Black", e documentários no Netflix"

Ao que não assiste na TV: "Programa de fofoca"

O que falta na televisão: "Histórias mais alegres, com mais amor e comédia"

O que sobra na televisão: "Fofoca"

Livro: "A Vida É Sua", de Eduardo Moreira

Música: "Todas do Michael Jackson"

Ator: Irandhir Santos

Atriz: Laura Cardoso

Mania: "De tomar chimarrão todo dia"

Primeiro trabalho na TV: "Uma participação em "Toma Lá, Dá Cá""

Atuação inesquecível: Frederico, de "Cúmplices de Um Resgate"

Um momento marcante na carreira: "Quando saí de Porto Alegre e fui para o Rio de Janeiro em busca do sonho de ser ator"

Se não fosse ator, o que seria: "Alguma coisa ligada ao comportamento dos animais, como adestrador"

Novela preferida: "Renascer", exibida pela Globo em 1993

Vilão marcante: Félix, interpretado por Mateus Solano em "Amor à Vida", de 2013

Personagem mais difícil de compor: "O Miguel, de "Rebelde", porque era um vilão e tinha um ar meio vampiresco. Entrei com a novela já no ar, foi difícil achar o tom e a temperatura do meu papel em relação aos outros personagens"

Papel que mais teve retorno do público: Frederico, de "Cúmplices de Um Resgate"

Que novela gostaria que fosse reprisada: "Que Rei Sou Eu?", exibida pela Globo em 1989

Que papel gostaria de representar: "Aos poucos, estou aprendendo a não escolher personagem e vendo que isso é bobagem. Estou cada vez mais me preparando para ficar pronto para os personagens que me são oferecidos"

Autor predileto: Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari

Diretor favorito: Reynaldo Boury

Vexame: "Em uma saída de escola, quando era menino, avistei o carro, achei que fosse o da minha mãe, entrei, botei o cinto e era o carro de outra pessoa"

Um medo: "De violência"

Projeto: "Continuar sendo pleno e feliz com a minha profissão"