Em comunicado enviado à imprensa na manhã desta sexta-feira (18), o SBT informou que a novela “Cúmplices de Um Resgate” é a escolhida para substituir “Chiquititas“, em 2015. A trama mexicana será adaptada por Iris Abravanel e protagonizada por Larissa Manoela, que viverá as irmãs gêmeas da história.
Ainda de acordo com o SBT, o nome definitivo para a versão brasileira do sucesso da Televisa será divulgado no final deste ano, enquanto a data de estreia do remake será informada num “momento oportuno”. A novela original foi exibida pela primeira vez no Brasil em 2002, sendo bem recebida pelo público. Quatro anos mais tarde, diante do sucesso alcançado, o folhetim infanto-juvenil foi reprisado pelo canal de Silvio Santos.
Com o comunicado, a emissora põe fim às especulações geradas nos últimos meses sobre qual seria a trama eleita para ocupar a exitosa faixa das 20h30 do SBT. Entre as mais cotadas para o posto estavam “O Patinho Feio”, “Carinha de Anjo” e “Chispita”. A decisão final foi adiada para este mês, após as negociações com a Televisa esfriarem por conta da Copa do Mundo.
Produzida no México em 2002, “Cúmplices de Um Resgate” (Complices Al Rescate) foi escrita por Socorro González e protagonizada por Belinda, atriz substituída por Daniela Luján no decorrer da história.