quinta-feira, 24 de setembro de 2015

A exibição em dose dupla de Duda Nagle

Duda Nagle saiu da zona de conforto. Pela primeira vez na carreira, o ator transformou sua vida em função de um personagem. Natural do Rio de Janeiro, ele teve de se mudar para São Paulo para dar vida ao mocinho Otávio de “Cúmplices de um Resgate”. É com um ótimo humor que Duda encara a nova rotina na capital paulista. “Ainda estou apanhando muito com a minha mudança para cá. Ando para todo lado com o aplicativo Waze ligado porque não sei bem os caminhos, as referências. Ainda estou me encontrando, mas a cidade é muito boa para trabalhar e me mantém focado”, relata. 
O ator acredita que as lições que aprende com seu papel são muito importantes. Em um tempo com tantos protagonistas anti-heróis, Duda vive um mocinho clássico. Como a novela tem um público principalmente infantil, é bom que seu personagem seja um homem que encara os problemas de forma nobre. 
“A repercussão está boa. Há pouco, na hora que saí do banco, o segurança me abordou para pedir uma foto com ele para a filha. As crianças têm um grande poder de decisão na hora de escolher o que vão assistir em suas casas”, assegura.
Além de protagonizar “Cúmplices de Um Resgate” ao lado de Juliana Baroni, que vive Rebeca, Duda também está no ar na reprise de “Caminho das Índias”. Zeca, seu personagem na trama de Glória Perez, foi um dos papéis mais expressivos do ator. Ele, inclusive, gosta de rever seus antigos personagens. “Rola uma nostalgia. Todo ano faço uma releitura de todos os meus trabalhos, pois acho importante. Mas é engraçado porque as duas novelas estrearam quase no mesmo dia e até brinco que a família Nagle está dominando a TV brasileira porque estou simultaneamente no SBT, na Globo e a minha mãe (a jornalista Leda Nagle) na TV Brasil, no ‘Sem Censura’”, empolga-se.