segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Filho de Leonardo e sobrinho de Pe Lu, João Guilherme fala sobre influências: "Sempre gostei mais do Restart"

Com apenas 14 anos, João Guilherme surpreende ao mostrar maturidade quando questionado sobre assuntos pouco comuns a adolescentes, como planos para o futuro e administração de carreira. Mas existe uma explicação para isso. Apesar da pouca idade, o filho de Leonardo já é praticamente um veterano dos sets de filmagem. le começou a atuar aos 9 anos no filme Meu Pé de Laranja Lima. Hoje, já soma quatro participações em longa metragens e um destaque como galã da novela Cúmplices de um Resgate, do SBT.

Na trama, ele interpreta o personagem Joaquim, que faz par romântico com Manuela, personagem de Larissa Manoela. Com essa aproximação nas gravações, os dois acabaram virando namorados também na vida real. Esse romance se transformou em um dos mais midiáticos da atualidade por reunir duas das personalidades adolescentes que mais se destacam na TV. 

Em entrevista exclusiva ao R7, João Guilherme comenta o sucesso como ator, o namoro e os investimentos na carreira
R7 — Como tem sido dividir as gravações da novela com as turnês e os estudos?
João Guilherme — Tenho me apresentado quase todo fim de semana. Tem sido bem corrido. Quando a novela acabar, talvez sobre mais tempo para trabalhar com música. Só que sem abandonar os estudos, porque ainda pretendo fazer faculdade
R7 — Você tem se dedicado bastante à carreira de cantor. É mais influenciado pelo seu pai, Leonardo, ou pelo Pe Lu, seu tio?
João Guilherme — Sempre gostei mais do Restart. Sou muito fã das músicas até hoje. Foi com o sucesso do grupo que comecei a me interessar por música. E, quando criança, não tinha tanto contato com o sertanejo. Gosto do estilo também, mas minha pegada é mais pop e rock, estilos que meus fãs curtem

R7 — A novela te deu uma maior projeção. Como lida com o assédio nas ruas desde então?
João Guilherme — Mudou minha vida. É louco ter assédio. Enxergo como reconhecimento do meu trabalho. Até no condomínio em que moro sou tietado por alguns moradores, que pedem autógrafo quando encontram comigo

R7 — Naira, sua mãe ainda é bem nova. Na rua, pensam que vocês são irmãos?
João Guilherme — Não tem um dia que não somos confundidos. Quando eu nasci, ela tinha 20 anos. E não envelheceu nada desde então. Mas eu já estou maior que ela. Daqui a pouco, vou parecer até irmão mais velho

R7 — Como é atuar com sua namorada, Larissa Manoela, na novela Cúmplices de um Resgate?
João Guilherme — Adoro trabalhar com ela. Muita gente pensa que isso poderia atrabalhar nosso desempenho, mas é o contrário. Um ajuda o outro a decorar as falas

R7 — E ela se incomoda com o assédio das fãs ou é tranquila?
João Guilherme — Bem sossegada. Afinal, ela também é atriz. Mas, curiosamente, nós, homens, sofremos mais assédio das fãs do que as atrizes. Mas a Larissa não tem ciúmes. Se fosse ter, precisaria ficar brava com as 3 milhões de pessoas que acompanham a novela

R7 —  Já realizou algum sonho com o dinheiro que ganhou?
João Guilherme — Comprei um buldogue, que é uma raça que admiro. Mas a Hanna gosta mais da minha mãe do que de mim. Ela fica perseguindo minha mãe pela casa inteira. Já uma pug, que é dela, é mais apegada a mim. Vai entender

R7 —  Você sempre quis ser ator ou tinha outros planos?
João Guilherme — Quando criança, meu sonho era ser professor de Hogwarts (escola das histórias de Harry Potter). Hoje, minha ideia é continuar atuando e cantando mesmo. Minha mãe me ajuda a economizar dinheiro para realizar outros sonhos, como viajar e me especializar em Hollywood quando for mais velho. Também pretendo investir em produções de filmes e peças de teatro

R7 —  E como está o relacionamento com o seu pai?
João Guilherme — Estamos bem mais próximos hoje do que no passado. Apesar de nós dois estarmos sempre viajando e cheios de compromisso, conseguimos achar espaço nas agendas para nos encontrar. Sempre que posso, passo o dia com ele, seja aqui ou em Goiás