segunda-feira, 25 de abril de 2016

João Guilherme conta como conseguiu seu personagem em Cúmplices de um Resgate

No ar como o Joaquim, de Cúmplices de um Resgate, João Guilherme viu sua vida mudar de repente. O garoto, que nem pensava em atuar, foi impulsionado pela mãe, Naira Ávilla, a seguir a carreira artística. “Eu não sabia o que era aquilo, mas sentia que podia ser legal. Então me arrisquei, diante de mais de 300 crianças e passei”, conta o garoto, que descobriu o seu amor pelo teatro recentemente. Aos 14 anos, João está seguindo também o caminho do pai, o cantor sertanejo Leonardo, e mergulhando de cabeça no mundo da música: “Já estou com a minha terceira música autoral. Faço pequenos shows nos finais de semana e todos têm tido bilheteria esgotada”. 

Você sempre quis ser ator?
Quando pensei em ser ator, eu já estava atuando (risos). Meu primeiro teste foi impulsionado pela minha mãe. Eu não sabia o que era aquilo, mas sentia que podia ser legal. Então, me arrisquei, diante de mais de 300 crianças e passei.  


Durante a novela, você engatou o namoro com a Larissa Manoela. Como é contracenar com ela?
É muito bom contracenar com a Lari. Como somos muito próximos fora da novela, isso nos ajuda muito no momento da atuação. A gente fica feliz toda vez que a Manu ou a Isabela tem que contracenar com o Joaquim e eu acho que isso consegue ser transmitido em cena. A nossa proximidade só ajuda na relação entre eles.  

Os fãs torcem muito pelo casal?
Muito! Em todos os lugares que nós vamos tem fãs que “shipam” Jolari (risos). É muito carinho. É bem legal!  

O que mudou na sua vida após Cúmplices de um Resgate?
Tudo! Amo a minha vida maluca (risos). Não paro nem por um minuto e tudo o que eu faço hoje é muito bom. A novela abriu as portas para eu me aproximar dos meus fãs, me deu a oportunidade de ficar em contato com a música. Eu cresci em todos os sentidos.  

Como você lida com a fama?
De forma natural. O reconhecimento do público é ótimo e me dá a certeza de que estou no caminho certo. É tanto amor e carinho que a gente recebe que não tem como ficar de mal com a vida (risos).  

E a carreira musical? Interessa?
Já estou seguindo a carreira musical e quem me incentivou nessa área foi o Joaquim. Hoje, já estou com a minha terceira música autoral. Faço show nos finais de semana e todos têm tido bilheteria esgotada. Estou amando!  

O que você mais gosta de fazer em seus momentos de lazer?
Hoje, como tenho pouco tempo livre e ainda quero muito fazer cinema e estrear uma peça, nesses momentos gosto estar com as pessoas que eu amo, como a minha família, a namorada e os amigos, fazendo qualquer coisa. O importante é estar com eles.